“Mauro Carlesse deveria sair da bolha do Palácio Araguaia e ver de perto o Estado”

Deputado Vicentinho Junior diz que governador usa do desconhecimento e miopia oportunista para atacar parlamentares

Priscilla Calaça

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, aproveitou o espaço durante entrevista para uma emissora de rádio local, para atacar os senadores Irajá e Kátia Abreu, e o Deputado Federal Vicentinho Júnior. Ele disse: “nunca produziram nada pelo Estado”. A fala do governador provocou reações entre os parlamentares.

Em entrevista ao Jornal Opção, o Deputado Vicentinho Júnior expôs seu ponto de vista, rebateu o ataque recebido e ainda falou sobre assuntos como eleições 2022 e alianças.

Deputado, sobre a frase do Governador Mauro Carlesse sobre os “Abreus e Vicentinhos”, qual é o seu posicionamento?
Primeiro que ninguém joga pedra em árvore sem frutos. Falar uma coisa dessas sobre quem já garantiu recursos para a educação nos 139 municípios com a compra de ônibus escolares, combate a COVID-19 por meio de ventiladores mecânicos, segurança pública, dentre inúmeros outros recursos destinados pela bancada Federal para o governo do Tocantins. Eu chamo isso de miopia oportunista e mau caratismo extremo, o Governador Mauro Carlesse deveria sair da bolha do Palácio Araguaia e ver de perto o Estado.”

Eleições 2022

O assunto “eleições 2022”, está rendendo opinião em todas as regiões do Estado do Tocantins, alguns nomes já se manifestaram como pré-candidatos às vagas no governo, assembleia legislativa, senado e câmara estadual, outros estão gerando especulação e muitos já descartaram a possibilidade de candidatura. Vicentinho Júnior também respondeu as perguntas do jornal opção sobre o assunto.

O senhor pretende pleitear algum cargo em 2022 ou não? Se sim, qual?
Eu irei buscar a reeleição ao cargo de Deputado Federal, inclusive eu continuo trabalhando como sempre fiz, rodando o Estado, e até meus finais de semana eu dedico a visitar os municípios do interior.

O PL (partido liberal), na qual o senhor está Presidente, já tem algum candidato específico a Governo para apoiar?

Ainda estamos analisando, mas sabemos quem não vamos apoiar, qualquer candidato que estiver em aliança com o governo do Estado está descartado do nosso apoio. Somos oposição e continuaremos assim até o final.

Privatização do Jalapão

 “Negócio bom, feito por gente ruim, fica ruim no final!”, afirma o Vicentinho Júnior.

A privatização do Parque Estadual do Jalapão já é pauta de aprovação na assembleia legislativa e governo do Tocantins há alguns meses, e recentemente no dia 25 de setembro, foi votada pelos Deputados Estaduais e sancionada pelo Governador Mauro Carlesse. Desde então, o assunto está sendo questionado por moradores do Estado e principalmente da região, devido a insegurança de futuro, e como acontecerá tudo. Além de moradores, alguns políticos também estão manifestando seus pontos de vista sobre, inclusive, a entrevista com o Deputado Vicentinho Júnior foi encerrada com este assunto.

O que o senhor tem a dizer sobre a privatização do Jalapão?
“Negócio bom, feito por gente ruim, fica ruim no final! Não somos contra a modernidade, mas da forma que está sendo feito não concordamos. Me considero de dentro do jalapão, já que 80% dos votos na região de São Félix foram obtidos por mim, portanto falo com propriedade, os moradores da região deveriam ser ouvidos e opinar antes de tudo ser feito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.