Marcelo e Kátia na romaria de Natividade

Tocantins_1885.qxd
O ministro do Turismo, Vini­cius Nobre Lages, esteve no To­can­tins, na sexta-feira, 15, a convite da senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu (PMDB), para conhecer uma das mais tradicionais ma­nifestações religiosas da região Norte do país, a Romaria do Se­nhor do Bonfim. Presente ao evento, o candidato a governador Mar­celo Miranda (PMDB) foi muito assediado por populares.

A visita do ministro aconteceu lo­­go após o empenho de re­­cursos da ordem de R$ 1,5 mi­­lhão, no Mi­nistério do Tu­ris­mo, pa­ra pavimentação da via de acesso ao Santuário do Senhor do Bonfim. O pedido foi feito por Kátia Abreu di­re­tamente à presidente Dilma Rou­sseff, em audiência no Palácio do Planalto no dia 7 de maio deste ano.

Segundo a senadora, os recursos serão aplicados no asfaltamento da estrada dos romeiros (paralela à rodovia estadual). Ela ainda solicitou infraestrutura para o povoado do Bonfim, onde será construído o novo santuário.

As ações para melhoria da infraestrutura aos romeiros seguem planejamento da senadora Kátia Abreu que, por intermédio do Senar/Faet e com o apoio do Sebrae, realizou um diagnóstico socioeconômico, no início deste ano, para detectar os principais problemas daquela tradicional festa religiosa, assim como para identificar o perfil dos romeiros que frequentam o evento. Além disso, desde o ano passado, o sistema Senar/Faet, com o apoio do Sebrae, instalou dois pontos de apoio ao romeiro entre Natividade e o povoado do Bonfim. O primeiro no Km 7 e o segundo no Km 17. Ambos dispõem de banheiros, enfermeiros e fornecem apoio aos romeiros durante o dia e a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.