Luana e Folha Filho vivem dilemas eleitorais nas eleições deste ano

Os próprios políticos podem ser submetidos a situações contraditórias, de quem não possui qualquer compromisso político com os partidos

Deputado federal Carlos Gaguim, deputada estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro, e o governador, Mauro Carlesse | Foto: reprodução

No que concerne às ideologias partidárias, se na próxima legislatura, que vai de 2019 a 2022, não houver drásticas reformas eleitorais, os próprios políticos serão submetidos a situações contraditórias, de quem não possui qualquer compromisso político com os partidos.

Note-se o caso do próprio vereador Folha Filho, atualmente filiado ao PSD. O presidente estadual da sigla, Irajá Abreu, levou o partido para a chapa do candidato a governador Marlon Reis (Rede). Ocorre que Folha é fiel escudeiro do candidato oposicionista, Carlos Amastha (PSB). E agora? Como é que o presidente da Câmara de Palmas vai confeccionar seu material de campanha impresso? Sua foto como candidato a deputado estadual estará estampada ao lado de Marlon Reis ou de Carlos Amastha? Eis o dilema.

Outra concorrente que está numa sinuca de bico é a presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Luana Ribeiro (PSDB). Depois de ascender a este cargo após a eleição do ex-presidente da Casa de Leis Mauro Carlesse (PHS) ao governo do Estado do Tocantins, Luana viu — sem sua concordância — seu partido se coligar com um de seus mais ferrenhos adversários: Carlos Amastha. Ao mesmo tempo em que corteja Carlesse e sequer pensa em abandoná-lo, sua candidatura foi registrada na chapa do adversário.

Na missa campal da romaria do Bonfim, por exemplo, Luana desfilou e orou ao santo milagreiro ao lado do governador Carlesse e do candidato a reeleição a deputado federal, Carlos Gaguim (DEM), declarando-lhes apoio. Contudo, assim como ocorreu com o vereador Folha, quem estará ao lado de Luana no santinho de campanha: Carlesse ou Amastha? Ou o material gráfico terá apenas a solitária foto da deputada?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.