L├®o Barbosa requer implanta├º├úo de ciclovia entre Taquaralto e Taquaru├ºu

Cria├º├úo de ├íreas exclusivas ├ás bicicletas ├® necess├íria para contribuir com a seguran├ºa e pode servir como meio de incentivar a pr├ítica da atividade f├¡sica

Dep L├®o Barbosa - credito foto - ASLETO

“├ë uma quest├úo de seguran├ºa para todos no tr├ónsito”, diz deputado L├®o Barbosa (SD) | Foto: Asleto

O deputado estadual L├®o Barbosa (SD) apresentou requerimento na sess├úo ordin├íria de quarta-feira, 22, no qual solicita a implanta├º├úo de uma ciclovia na Rodovia TO-030, trecho que liga Taquaralto a Taquaru├ºu. Segundo o parlamentar, a cria├º├úo de ├íreas exclusivas destinadas aos ciclistas ├® necess├íria para contribuir com a seguran├ºa e tamb├®m pode servir como meio de incentivar a pr├ítica da atividade f├¡sica.

“├ë uma quest├úo de seguran├ºa para todos no tr├ónsito. Temos observado um aumento no n├║mero de pessoas que utilizam a TO-030 para pedalar e ali j├í ├® um trecho que requer mais aten├º├úo devido as curvas na serra. Precisamos utilizar todas as ferramentas poss├¡veis para aumentar a seguran├ºa”, comentou.

Na capital, o ciclismo esportivo ou de passeio ├® uma das modalidades que mais tem crescido nos ├║ltimos anos. No entanto, tamb├®m aumentam os desafios em rela├º├úo ├ás adapta├º├Áes necess├írias para garantir que haja seguran├ºa para os que praticam o esporte.┬áDe acordo com a Comiss├úo de Gest├úo da Informa├º├úo do Programa Vida no Tr├ónsito de Palmas, nos ├║ltimos sete anos, a capital registrou 20 ├│bitos de ciclistas por acidentes de tr├ónsito.

Durante a mesma sess├úo, o parlamentar tamb├®m requereu ├á Ag├¬ncia Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) a ro├ºagem do mesmo trecho da TO-030, que se encontra com mato alto e tamb├®m acaba por atrapalhar quem utiliza a rodovia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.