Léo Barbosa requer implantação de ciclovia entre Taquaralto e Taquaruçu

Criação de áreas exclusivas às bicicletas é necessária para contribuir com a segurança e pode servir como meio de incentivar a prática da atividade física

Dep Léo Barbosa - credito foto - ASLETO

“É uma questão de segurança para todos no trânsito”, diz deputado Léo Barbosa (SD) | Foto: Asleto

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou requerimento na sessão ordinária de quarta-feira, 22, no qual solicita a implantação de uma ciclovia na Rodovia TO-030, trecho que liga Taquaralto a Taquaruçu. Segundo o parlamentar, a criação de áreas exclusivas destinadas aos ciclistas é necessária para contribuir com a segurança e também pode servir como meio de incentivar a prática da atividade física.

“É uma questão de segurança para todos no trânsito. Temos observado um aumento no número de pessoas que utilizam a TO-030 para pedalar e ali já é um trecho que requer mais atenção devido as curvas na serra. Precisamos utilizar todas as ferramentas possíveis para aumentar a segurança”, comentou.

Na capital, o ciclismo esportivo ou de passeio é uma das modalidades que mais tem crescido nos últimos anos. No entanto, também aumentam os desafios em relação às adaptações necessárias para garantir que haja segurança para os que praticam o esporte. De acordo com a Comissão de Gestão da Informação do Programa Vida no Trânsito de Palmas, nos últimos sete anos, a capital registrou 20 óbitos de ciclistas por acidentes de trânsito.

Durante a mesma sessão, o parlamentar também requereu à Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) a roçagem do mesmo trecho da TO-030, que se encontra com mato alto e também acaba por atrapalhar quem utiliza a rodovia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.