Lázaro Botelho viabiliza casas populares para municípios tocantinenses

Deputado federal Lázaro Botelho e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy | Foto: Eduardo Azevedo

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) conseguiu viabilizar 2.060 casas populares para Palmas e outros 20 municípios do Tocantins. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira, 26. O parlamentar esteve diversas vezes no Ministério das Cidades, que é comandado pelo seu partido, conversando com o ministro Alexandre Baldy. Nas ocasiões, o parlamentar tocantinense mostrou a necessidade dessas casas para o povo do estado e solicitou agilidade na publicação da autorização de construção dessas unidades.

“Nós do Progressistas temos feito um trabalho forte no Ministério das Cidades. Estamos muito felizes por conseguir viabilizar essas casas para Palmas e para nossas cidades tocantinenses. Também vamos viabilizar nos próximos dias, e Palmas será uma das grandes beneficiadas, mais unidades habitacionais para nossas cidades por meio Fundo de Desenvolvimento Social, o FDS. É o nosso compromisso, o de garantir um teto para a nossa gente mais carente”, afirmou.

As propostas das unidades habitacionais publicadas terão recursos advindos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e também do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.