José Salomão pede reestruturação do Hospital de Dianópolis

Deputado Salomão: “O carnaval preocupa em Dianópolis”

Deputado Salomão: “O carnaval preocupa em Dianópolis”

O deputado estadual José Salomão (PT) apresentou na terça-feira, 2, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, dois requerimentos de leis na área da Saúde, um solicitando da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) a realização de estudos na estrutura do Hos­pital Regional de Dia­nópolis, a fim de promover uma reestruturação na unidade, e outro solicitando o envio da Unidade Itinerante de Saúde do programa “Saúde para Todos” para atender a região.

O parlamentar encaminhou ao ex-secretário de Saúde Samuel Bonilha, as demandas da região. Salomão disse que o Hospital de Dianópolis é uma unidade de referência para a região sudeste e está passando por dificuldades, necessitando urgentemente melhorar sua estrutura, para melhor atender a população.

“O Hospital Público de Dianópolis atende também aos municípios de Almas, Porto Alegre, Taipas, Rio da Con­ceição, Conceição do Norte, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus. Por isso, é necessário fazer um levantamento dos problemas enfrentados pela unidade, para reestruturá-la, garantindo assim, um atendimento digno e de qualidade para a população da região que dispõem apenas daquela unidade de saúde.

O parlamentar se mostrou preocupado, por exemplo, com o feriado de carnaval, quando a cidade de Dianópolis recebe milhares de visitantes, que vêm para o município participar das festividades carnavalescas. “E o único hospital da cidade não terá capacidade para atender as demandas que surgirão”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.