Jalapão voltará a receber turistas a partir do dia 19

Polícia Militar, técnicos da Secretaria de saúde e do Naturatins controlarão o acesso ao parque, que será limitado a 30% do fluxo normal

Cachoeira da Velha, Jalapão | Foto: Divulgação Governo do TO

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, entregou ao governador Mauro Carlesse (DEM), o Plano de Retomada do Turismo da Região do Jalapão, que contempla os protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19 recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso e controle dos turistas no parque.

“Os protocolos seguiram observados, de forma segura e responsável, visando a recuperação econômica e a saúde dos moradores da região”, afirmou o Secretário Tom Lyra, que reiterou, ainda, que o plano representa o anseio das comunidades e empresários da região.

A proposta de reabertura das operações turísticas no Jalapão  foi tomada após uma série de reuniões e videoconferências conduzidas pela Adetuc, com a participação do  trade turístico, incluindo prefeitos e secretários municipais, dos conselhos municipais de Turismo, artistas, empresários e moradores. Tom Lyra também visitou “in loco” os municípios para ouvir a comunidade.

Com visitações suspensas desde o dia 17 de março, o Parque Estadual do Jalapão e à Área de Proteção Ambiental do Jalapão serão reabertas a partir do dia 19 de julho, quando haverão barreiras sanitárias que contarão com o apoio da Polícia Militar, técnicos da Secretaria de saúde e do Naturatins, que controlarão o acesso ao Parque. Será permitido apenas 30% do quantitativo de pessoas que era normal, antes da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.