O ex-deputado estadual Issam Saado (Republicanos) é o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins). Junto com ele, o advogado Juarez Rigol assume a vice-presidência da autarquia. Issam Saado é experiente em gestão empresarial e conhece os anseios e necessidades do setor empresarial

Ao assumir a função, o presidente agradeceu a confiança do governador e se comprometeu a trabalhar para atender às demandas dos empresários e empreendedores tocantinenses. “Assumo este desafio com muita dedicação e empenho, ciente da importância da Junta Comercial para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou.

Ele destacou ainda a importância da simplificação e desburocratização dos processos empresariais. “A Jucetins tem um corpo técnico muito competente, que já consegue resultados expressivos para o Estado. Agora vamos buscar evoluir ainda mais, de forma a tornar mais ágil e eficiente o processo de registro e legalização de empresas”, afirmou.

Perfis

O ex-deputado Issam Saado acumula experiência na gestão pública. Foi secretário municipal de Administração em Araguaína, por duas vezes e primeiro diretor de Recursos Humanos da secretaria Estadual da Administração (Secad), logo após a criação do Tocantins. Issam foi um dos empresários do norte de Goiás que lutou pela criação do Tocantins.

Filho de mãe brasileira e pai sírio, Issam Saado nasceu em Maakbara, na Síria. Viveu a infância na capital Damasco até vir para o Brasil em 1968, onde começou a trabalhar com os tios no ramo atacadista em Anápolis (GO), até escolher Araguaína como a cidade para investir no próprio negócio.

Na política, ingressou com incentivo do amigo e senador João Ribeiro (in memoriam). Nas Eleições 2018, foi eleito deputado. No pleito eleitoral de 2022, ficou com a primeira suplência.

Juarez Rigol é advogado e pastor. Foi superintendente de Defesa do Consumidor, do Procon, e secretário de governo da Secretaria Extraordinária de Políticas de Governo Descentralizadas. Rigol atualmente é suplente de vereador em Palmas.