Irajá decide na última hora lançar candidatura ao governo
06 agosto 2022 às 14h22
COMPARTILHAR
Depois de muito suspense, finalmente o senador Irajá Abreu (PSD) se apresenta como candidato ao governo do Estado, em convenção dos partidos PSD, Avante e PRTB, realizada na noite desta sexta-feira, em Lavandeira, região sudeste do Estado. Durante toda a semana o senador deixava a entender que articulava um movimento de unificação das oposições e que se isso não fosse possível haveria surpresa. A mãe, a senadora Kátia Abreu (PP), não compareceu ao evento.
Ao lado de prefeitos, vereadores e lideranças do PSD, Avante e PRTB, legendas que integram a ‘Coligação O Futuro é pra Já’, o senador afirmou que sua campanha irá apresentar propostas para resolver os problemas reais dos tocantinenses, como o desemprego, a miséria e a fome.
“Não tenho pretensão de ser o maior governador do Tocantins. Quero ser lembrado como o governador que acabou com o desemprego e pobreza aqui no nosso estado”, declarou o senador em palanque devidamente produzido, com pessoas trajando roupas brancas e público mobilizado para compor a cena.
O candidato disse que fará uma eleição limpa, sem ataques aos adversários. “Hoje, o governo é comandado pela Assembleia, é um governo submisso. Vamos mudar isso e botar o governo para cuidar das pessoas e das cidades. Minha campanha vai visitar todos os 139 municípios do Tocantins para ouvir a população e saber quais são suas demandas. O nosso Tocantins precisa crescer e rápido, não podemos mais esperar”, disse.
Perfil Irajá
Irajá começou a carreira política como deputado federal, em 2010, em 2014 é reeleito e em 2018 foi eleito o senador mais jovem da história do Brasil. Ocupa a 1ª secretaria da mesa diretora do Senado.