Irajá Abreu quer isenção de IPI para veículos de produtores rurais

Proposta do deputado Irajá Abreu quer tirar impostos do transporte de cargas

O deputado federal Irajá Abreu (PSD) apresentou o Projeto de Lei 8604/2017, que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os veículos destinados ao transporte de carga, com peso bruto de até três mil e quinhentos quilogramas (caminhonete e/ou pick-up), nos termos da legislação específica, de fabricação nacional, quando adquiridos por produtor rural pessoa física.

Segundo o parlamentar, o setor rural tem-se constituído no principal esteio da economia nos últimos anos e é a grande esperança de superação da atual crise econômica e recuperação do PIB. “A carga tributária no Brasil, como se sabe, equipara-se à dos países mais desenvolvidos do mundo. Nosso setor produtivo é abusivamente sobretaxado em toda a sua atividade, e aliviar desta carga tributária o produtor rural brasileiro permitirá a ele investir cada vez mais em sua produção, fazendo o país crescer”, defendeu Irajá Abreu.

O parlamentar anunciou, também, na quarta-feira, 27, o pagamento de mais uma remessa das emendas parlamentares individuais de sua autoria, beneficiando mais sete municípios tocantinenses. A liberação do pagamento no valor de R$ 874.520 irá atender a comunidade na área da saúde com custeio e manutenção de Unidades Básicas de Saúde e no esporte com a reforma e manutenção de quadras poliesportivas, ginásio de esportes e estádio de futebol.
“Esse tem sido nosso trabalho em Brasília, busco dividir minhas atividades entre as votações em plenário e audiências nos Ministérios buscando recursos para atender os municípios tocantinenses”, destacou o deputado.

Foi liberado o pagamento para a cidade de Aliança do Tocantins para a construção de sanitários, cobertura e iluminação da quadra poliesportiva no setor Vila Nova. E, para a Aparecida do Rio Negro, o recurso irá atender a comunidade com a implantação de modernização da infraestrutura no ginásio de esportes e estádio municipal de futebol.
Os outros municípios que estão recebendo os recursos são para custeio e manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Brasilândia, Palmei­rante, Itacajá, Presidente Kennedy e Jaú do Tocantins.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.