“Houve uma tentativa de ludibriar os prefeitos”

O Deputado Thiago Dimas questionou em um discurso na bancada Federal, sobre Mauro Carlesse ter feito mal uso do dinheiro público destinado à saúde

Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Opção, o Deputado Federal e filho do Prefeito Ronaldo Dimas falou sobre recursos, política e planos para 2022. Segundo ele, houve sim uma tentativa de “ludibriar os prefeitos, inclusive destinando aparelhos de ultrassom com critérios meramente políticos, e não vendo as necessidades de cada município”.

Deputado, em um discurso na Câmara dos Deputados, que está também em uma publicação do dia 20 de outubro, postada em suas redes sociais, você afirmou que o ex-governador Mauro Carlesse tentou “ludibriar” os Prefeitos do Estado, entregando equipamentos comprados com dinheiro destinado pela bancada Federal, mas sem citar sua origem. Isso refletiu diretamente na opinião pública e dos Prefeitos. Pode falar um pouco sobre?
O Governo do Estado recebeu somente em emendas impositivas, mais de R$264 milhões de 2018 até hoje, foram destinados para diversas áreas, e uma das mais beneficiadas foi a saúde, mas infelizmente a omissão do trabalho da bancada por parte dos gestores ficou muito claro e evidente, houve sim uma uma tentativa de ludibriar os prefeitos, inclusive destinando aparelhos de ultrassom com critérios meramente políticos, e não vendo as necessidades de cada município. Tivemos problemas neste sentido, houveram municípios que já tinham ultrassom e municípios que não tinha nenhum e ficou sem receber. Houve também um trabalho com os principais aliados, os mesmos que estão aí envolvidos e possuem nome nos escândalos que estão acontecendo. Os Gestores e os Prefeitos sabem a importância da bancada, que é quem estão garantindo os investimentos no Estado do Tocantins, se não fosse a bancada a realidade dos municípios era bem diferente. Neste caso, ficou também bastante destacado, e nós fizemos questão de divulgar e manifestar que os gestores entenderam que são recursos da bancada, então de fato, essa tentativa de engana-los não vingou, nós conseguimos provar que são emendas impositivas destinadas ao Estado. Mostramos que a bancada mais uma vez cumpriu seu papel e destinou recursos importantes para ajudar. Infelizmente a política adotada pelos gestores do Estado, ficou muito claro aí pelo Governador afastado com as denúncias, tudo que temos acompanhado, estou pasmo com o que tem acontecido, ficou claro que a prioridade deles é destinar recursos para outras questões e não para o que a população necessita.

Como oposição, com todos os escândalos que vem acontecendo, qual a sua opinião sobre o atual cenário político do Estado?
É um cenário de muito descontentamento, e para não usar outras palavras que poderiam ser bastante apropriadas para o momento, dadas as investigações, as provas, tudo que tem sido mostrado, e a cada dia um novo escândalo, novas denúncias. É aquilo que a gente já vinha percebendo, uma falta de investimentos em todos os sentidos aos municípios, as prioridades estão sendo benefícios pessoais para seus gestores e seus aliados. Então eu espero muito que o Tocantins possa ao longo de 2022 ter uma reflexão. A melhor coisa é que dia 31 de dezembro de 2022 finda tudo isso, e nós teremos a oportunidade durante as eleições de resgatar a credibilidade, buscar pessoas que possam colocar o Estado onde ele realmente deveria estar. Nosso Estado é um Estado rico, de grandes potenciais que devem e merecem ser explorados, mas nós só conseguiremos fazer isso se tiver gente séria à frente da gestão, então eu torço muito para que a gente possa buscar esse resgate. É lamentável, é vergonhoso, eu que estou aqui em Brasília no dia a dia debatendo e discutindo com líderes nacionais e é vergonhoso como nosso Estado está sendo tratado diante destes escândalos e através de políticas claramente erradas. E este governo que está aí está agindo da mesma forma que o governo passado que entrou e foi afastado. Mas a população está atenta e de olho, eu estou convicto que a população vai agir para mudarmos este cenário no Tocantins.

Sabemos que você apoiará Ronaldo Dimas para Governo, mas e para Senado? Algum nome específico?
Temos trabalhado e levado o nome de Ronaldo Dimas que eu tenho muito orgulho e ser filho por toda a história e legado que ele tem, pela forma que ele aplica os recursos públicos de forma a beneficiar a população. Então está claro e evidente que esta defesa nossa é uma defesa certa e que o Estado precisa, e o melhor nome eu não tenho nenhuma dúvida que é Ronaldo Dimas. Daqui para lá teremos sim uma composição que estarão imbuídas neste mesmo propósito, temos diversos nomes aí para o Senado, temos bons quadros tanto na bancada federal quanto outros líderes do próprio Estado que reúnem condições para isso. Agora não há um nome específico que estejamos defendendo, o momento agora é de construção, depende de uma série de fatores, depende desta busca da viabilidade que passa por diversos aspectos. As definições da chapa irão acontecer e eu obviamente apoiarei o nome que estiver com Ronaldo Dimas.

O Deputado vai pleitear algum cargo para 2022?
Pretendo continuar trabalhando aqui como Deputado para ajudar a população, e se for da vontade do povo, eu seguirei com o mandato. Esta é a minha vontade, mas isto não vai sobrepor o meu trabalho no atual mandato que a população do Tocantins me ajudou a ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.