Hospital da UFT de Araguaína vai realizar testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites

O evento é realizado em alusão ao ‘Dezembro Vermelho’, que alerta a população sobre a luta contra a Aids

O Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (UFT) vai realizar vários testes rápidos em Araguaína. Segundo a instituição, os moradores terão acesso a exames que podem diagnosticar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como sífilis, HIV e também hepatites B e C. Os atendimentos vão ocorrer no campus Cimba da UFT.

O evento é realizado em alusão ao ‘Dezembro Vermelho’, que alerta a população sobre a luta contra a Aids e outras doenças e, quem for ao campus, durante o mês de dezembro, também vai receber preservativos.

Para fazer os testes, os moradores devem ter a partir de 16 anos e apresentar um documento com foto. Os resultados dos testes saem em minutos e a testagem será realizada com aconselhamento de um profissional.

O diagnóstico precoce de IST’s é importante para que as pessoas com as infecções façam os tratamentos necessários e tenham mais qualidade de vida.

O HDT da UFT faz parte da Rede a Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) desde fevereiro de 2015. Como hospitais vinculados a universidades federais, as unidades têm características específicas e atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.