Gurupi chega ao 2º melhor IDH do Estado

Prefeito Laurez Moreira: “Números mostram o acerto das nossas ações” | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Prefeito Laurez Moreira: “Números mostram o acerto das nossas ações” | Foto: Divulgação/Redes Sociais

A cidade de Gurupi conquistou o segundo melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Tocantins, atrás somente de Pa­raíso do Tocantins. “Esses dados de­mostram os resultados do trabalho sério que implementamos na prefeitura, desde o início da nossa gestão e que somente agora estão surgindo, comprovando, dessa maneira, que estamos no caminho certo e a população gurupiense é a maior beneficiária dessas conquistas”, comemora o prefeito Laurez Moreira (PSB).

O município também tem se destacado na área da educação, e em seus diversos níveis também é destaque, como aponta o Índice da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que é um estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e renda, Educação e Saúde.

Empregabilidade

Em outubro deste ano, a empregabilidade no município de Gurupi, mais uma vez teve saldo positivo. Os dados são do setor de Cadastro Geral de Empregados e De­sem­pregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

O prefeito Laurez Moreira disse que as várias obras que estão sendo executadas na cidade serviram para impulsionar a geração de novas frentes de emprego formal, principalmente na construção civil. “São obras ligadas ao poder público como a construção de moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida, o Hospital Geral de Gurupi, revitalização, reforma e ampliação de escolas e unidades de saúde, dentre outros”, destacou o prefeito.

Laurez também citou como fator preponderante para a geração de novas oportunidades de emprego na cidade a política de atrativos e incentivos colocada em prática pela administração municipal, o que possibilitaram a vinda de novas empresas para Gurupi e outras que ampliaram seus negócios. “A rede hoteleira é um setor que está em franca expansão. Recentemente foi inaugurado um novo hotel e outros quatro estão em construção. O setor de serviços também apresentou acentuada melhora”, sustentou o prefeito.

Buscando preparar a mão de obra existente no município e assim poder atender as demandas exigidas pelo mercado empregador, a Pre­feitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desen­volvimento Social, fez parceria com o Senai e o Senac na realização de vários cursos profissionalizantes, e já capacitou até o momento mais de 3 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.