Um dos maiores grupos comercializadores de grãos do Tocantins instalará ponto logístico no Distrito Agroin­dus­trial de Araguaína (Daiara).

O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Ronaldo Dimas (PR), após reunião com o diretor-presidente da empresa Agronorte, Gilmar Gon­çalves de Carvalho, na semana que passou.
O grupo ocupará uma área de seis mil metros quadrados no distrito e gerará 20 empregos diretos à cidade.

“Estamos revitalizando o Daiara para que novos investidores se instalem em Araguaí­na, gerando mais emprego e renda”, pontuou o prefeito Ronaldo Dimas.

De acordo com o diretor-presidente, Gilmar Gonçalves, em seis meses o ponto de apoio logístico para 15 caminhões da empresa estará em funcionamento no distrito.

Araguaína é uma cidade estratégica pela localização e logística. Com o apoio da Prefeitura, nossa meta é montar a segunda fábrica de ração aqui”, afirmou Carvalho.

Atualmente, a empresa emprega em todo o Estado 126 pessoas e possui uma frota de 40 veículos transportadores de grãos. A Agronorte atende vários Estados na comercialização de cereais e leguminosas beneficiados, farinhas, amidos e féculas, e possui uma fábrica de ração.

O distrito recebeu quatro grandes empresas e teve um aumento na atividade econômica de 90%. A revitalização das ruas e de toda a infraestrutura está com projeto em conclusão.

Em dois anos, foram gerados 1.146 empregos diretos no Daiara.