Governo retoma obras na Avenida NS-15

Após investimentos de mais de R$ 129 milhões, metade financiado pela Caixa, voltam serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica no anel viário de Palmas

Na terça-feira, 29, os serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica na Avenida NS-15 – anel viário de Palmas – foram retomados, após investimentos de mais de R$ 129 milhões, sendo a metade desse valor proveniente de um financiamento com a Caixa Econômica Federal e a outra metade, contrapartida do Tesouro Estadual.

A previsão de conclusão da obra é para o final segundo semestre, considerando que são mais de 17 quilômetros que possibilitarão melhor acesso às universidades públicas na capital, praias e condomínios da região Norte.

O empreiteiro Artur Richter, da Construtora Costa Dourada, destaca a importância da conclusão da avenida. “Com essas máquinas trabalhando a todo vapor, logo estará concluída a NS-15, e vai beneficiar de forma direta toda a população de Palmas”, aponta o empresário.

Na avenida que também irá desviar o tráfego de cargas pesadas do centro da cidade, estão sendo implementados serviços como a construção de duas pontes de concreto armado (cada uma com 66 metros de comprimento e 14 metros de largura), uma galeria tripla de 68 metros de comprimento, restauração de pavimentação, sinalização, passeios com acessibilidade, urbanização, calçada de pedestre, drenagem de águas pluviais, ciclovia e iluminação pública.

Deixe um comentário