Governo resgata antigos compromissos com bombeiros

Governador Marcelo Miranda: melhores serviços para a população | Foto: Divulgação

Governador Marcelo Miranda: melhores serviços para a população | Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 22, o governador Marcelo Miranda (PMDB) cumpriu um antigo compromisso: assinou dois decretos relativos aos bombeiros tocantinenses e os serviços que prestam à população. O Decreto nº 5.451 trata da indenização dos bombeiros militares pelo trabalho prestado em horário extraordinário. Um benefício que, de acordo com o capitão Danilo de Sousa Machado, foi muito bem recebido pela corporação. “Esse decreto representa o valor justo e humanitário que o governador está dando ao trabalho que prestamos além da nossa carga horária semanal”, disse.

Já o segundo trata de uma alteração do Decreto nº 3.950, de janeiro de 2010, visando à simplificação da regularização de construções antigas, ou seja, obras anteriores a 1º de janeiro de 2008. A regulamentação realizada diretamente pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO) tem como objetivo a promoção da efetiva segurança contra incêndios e pânicos.

Na ocasião, o chefe do executivo também recebeu os 84 candidatos convocados do concurso público para provimento do cargo de Soldado Bombeiro Militar.

De acordo com o governador, a convocação dos soldados e a assinatura dos decretos é uma demonstração do empenho do governo em garantir mais segurança para população e em proporcionar um ambiente de trabalho humanizado. “Hoje, recebemos os futuros soldados bombeiros, aprovados no último concurso desta corporação. A união de força dos que agora chegam com a experiência dos veteranos, assim como os benefícios proporcionados pelos decretos que assinamos, resultarão em melhores serviços para população.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.