Governo realizou 2 mil cirurgias em maio

Wanderlei Barbosa: “O governador Mauro Carlesse está reduzindo as filas de espera por cirurgias”

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, na quarta-feira, 20, que foram realizadas mais de 2 mil cirurgias em todo o Tocantins, das quais cerca de 600 são eletivas. Esses números compreendem procedimentos realizados no atendimento de rotina dos hospitais e também os realizados nos horários extras e fins de semana, dentro do mutirão de cirurgias eletivas, que tem como meta zerar as filas de espera. Inicialmente, 5.547 pacientes serão atendidos, alguns aguardando por cirurgias eletivas há mais de quatro anos.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, a Pasta trabalha para diminuir o espaço de tempo entre a indicação da cirurgia e a realização do procedimento eletivo. “Nossas unidades recebem um número muito grande de demandas, inclusive oriundas de outros Estados e não podemos deixar de atender, pois elas são porta aberta do SUS”, destacou o gestor, acrescentando que os mutirões estão sendo realizados justamente para atender essa demanda reprimida nos hospitais e que a satisfação do usuário atesta a qualidade dos serviços prestados nas unidades hospitalares.

O candidato a vice-governador na chapa de Mauro Carlesse (PHS), deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS), destacou as ações do governo em diversas áreas, como a saúde, por exemplo, que é prioridade para o governador, e com ações simples como o Opera Tocantins, que vem apresentando resultados satisfatórios na saúde tocantinense. “O governador Mauro Carlesse está reduzindo as filas de espera por cirurgias”, disse o candidato. Ele reiterou que a gestão de Carlesse, em poucos dias, já conseguiu fazer muito, lembrando do abandono dos municípios por parte do governador cassado.

O vice de Carlesse disse que o governador interino vai continuar aplicando os recursos e desenvolvendo os projetos que vão garantir a retomada do crescimento do Estado, gerando oportunidades à população.

Deixe um comentário