O governo já investiu, desde janeiro deste ano, R$ 1,2 milhão em obras de im­plantação de Rede de Dis­tri­buição de Água (RDA) e revitalização e urbanização das unidades da Agência Tocanti­nense de Saneamento (ATS). São dezenas de cidades no interior do Tocantins que ganharam não só atenção, mas investimentos na melhoria de seus sistemas de abastecimento de água e de tratamento de esgoto.

A maioria das obras já foi concluída e são de implantação de Rede de Distribuição de Água (RDA), solucionando o problema de falta de água para milhares de consumidores em todas as regiões tocantinenses. Em algumas cidades o trabalho foi apenas de revitalização e urbanização, com limpeza, colocação de cerca, pintura e melhoria nos escritórios da ATS, garantindo assim um melhor atendimento ao público.

A ATS inicia até ao final deste mês a execução de 210 metros de RDA em Mau­rilân­dia. Outra ação de destaque, com assinatura de Eder Fernan­des, presidente da ATS, é o início do processo para licitação de sete poços tubulares profundos, conhecidos como poços artesianos, que vão beneficiar Conceição do Tocantins, Santa Rosa, Chapada de Nativi­dade, Novo Alegre, Jaú do Tocan­tins, Tocantínia e Pau D’Árco. Essas obras terão mais R$ 500 mil em investimentos.