Governo inicia tapa-buracos na TO-010 entre Palmas e Lajeado

Uma equipe de servidores da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), com caminhões e maquinários, atua na região com a finalidade de garantir a trafegabilidade da via

O processo de manutenção é feito com utilização de um composto conhecido como Pré-Misturado a Frio (PMF) | Foto: Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins iniciou na quinta-feira, 2, os serviços de manutenção com tapa-buracos e limpeza do sistema de drenagem na rodovia TO-010 no trecho entre Palmas e Lajeado. Uma equipe de servidores da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), com caminhões e maquinários, atua na região com a finalidade de garantir a trafegabilidade da via. É necessário atenção redobrada dos motoristas no trecho, pois há maquinários e homens na pista.

“Nós começamos os serviços por Palmas e, de acordo com as condições climáticas, a previsão é de que consigamos concluir dentro dos próximos dez dias”, explicou a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

O processo de manutenção é feito com utilização de um composto conhecido como Pré-Misturado a Frio (PMF). “Esse composto é de fácil aplicação e rápida absorção, depois que é aplicado ele passa por um processo de compactação, mas para garantir a eficiência, o solo tem que estar seco”, disse o coordenador da Ageto, Geraldo Magela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.