Governo Federal garante mais R$ 5 milhões para Segurança Pública do Tocantins

Durante a cerimônia, foram entregues viaturas, armamentos, munições, coletes, entre outros equipamentos

Vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e secretário Cristiano Sampaio participam de evento em Brasília da Força Nacional de Segurança Pública

O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, participou na quarta-feira, 3, em Brasília (DF), da solenidade de entrega de bens doados pela Força Nacional de Segurança Pública aos Estados, como também de reunião com os secretários do setor de todo o Brasil. A solenidade contou com a participação do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).

Durante a cerimônia, foram entregues viaturas, armamentos, munições, coletes, entre outros equipamentos. As doações fazem parte de um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Púbica que prevê a cessão de agentes das seguranças estaduais para atuar na Força Nacional. Em contrapartida, são destinados diversos benefícios.

“Percebemos um esforço, tanto da União quanto dos Estados, para que se alinhem as suas políticas de segurança pública e as suas ações para que a gente possa ter resultados cada vez mais eficientes em favor de toda comunidade. Essa entrega hoje representa um pequeno passo, mas que fortalece a segurança e a articulação das políticas públicas e, assim, a gente caminha para um Estado realmente mais seguro”, ressaltou o secretário Cristiano Sampaio.

Além da solenidade, o secretário participou de diversas reuniões no Palácio da Justiça com o ministro Sergio Moro. Na programação, foi anunciado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública o rateio de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) entre os Estados e o Distrito Federal. O Tocantins terá à sua disposição para investimentos na área um montante de mais de R$ 5 milhões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.