Governo do Tocantins entrega 84 apartamentos a servidores públicos

Residencial Saturno | Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 12, o governo do Tocantins, em parceria com o governo federal, entregou a 84 famílias tocantinenses apartamentos do Residencial Saturno, construídos com recursos do programa Minha Casa Minha Vida II.

No ato de entrega dos imóveis, o representante do Governo Estadual, o Secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura, Claudinei Quaresmin, anunciou que a gestão de Carlesse prepara a ampliação do programa de moradia aos servidores estaduais. “O Governador determinou ao Banco do Empreendedor [BEM] que desenvolva uma linha de crédito voltada para financiar o valor de entrada que os servidores precisam dar para aquisição do seu imóvel. Com isso, o programa tende a beneficiar mais famílias, principalmente as que ganham menos”, afirmou.

Segundo dados do governo do Tocantins, o Minha Casa Minha Vida II atende a pessoas com renda de R$ 4 mil a R$ 6,5 mil, em especial aos servidores públicos estaduais. O programa prevê a construção de 1.400 unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas. O Tocantins foi o primeiro estado a criar uma linha de financiamento habitacional para o servidor público estadual e municipal, tornando-se pioneiro neste modelo.

A primeira etapa do programa prevê a construção de 392 unidades habitacionais na quadra 504 norte, em Palmas. O Residencial Saturno compreende a terceira fase desta etapa, somando assim 224 apartamentos entregues até agora, contudo, mais três empreendimentos estão em construção: Júpiter, Mercúrio e Vênus.

“Queremos não apenas concluir as unidades que já estão em obra, como também ampliar o programa e trazer cada vez mais facilidades para que os nossos servidores públicos se sintam valorizados e beneficiados com as ações do Governo. Um servidor que mora bem, consegue melhorar a sua qualidade de vida e desenvolver um serviço melhor ao cidadão”, disse o governador Mauro Carlesse (PHS).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.