Governo amplia unidades habitacionais no primeiro semestre

Seinfra já concluiu e entregou, nos primeiros seis meses deste ano, 82 casas à população mais necessitada, com investimento é de R$ 3,5 milhões

Conjunto habitacional construído pelo governo estadual | Foto: Thiago Sá

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação, tem intensificado os trabalhos para sanar o déficit de unidades habitacionais no Estado, bem como construir e reformar bens públicos que geram maior conforto, segurança e qualidade dos serviços prestados à população.

Os primeiros seis meses de 2019 apontam evolução significativa de ações positivas em relação ao mesmo período do ano anterior, resultado do trabalho coletivo e integrado com as pastas de Governo. Obras de construção e reforma em escolas estaduais, delegacias de polícia e postos fiscais, bem como construção da sede da Agência Estadual de Metrologia (AEM), estão entre os principais frutos dessa parceria. “Até o último dia da gestão seguiremos com o mesmo empenho e dedicação, sempre trabalhando por um Governo eficiente através da execução de projetos e programas concretos, que melhorem os serviços públicos para a sociedade” afirmou o secretário da Infraestrutura, Renato de Assunção. 

Habitação

Somente no âmbito de construções de unidades habitacionais, a Seinfra já concluiu e entregou, nos primeiros seis meses deste ano, 82 casas à população mais necessitada, na segunda etapa do Pró-Moradia, projeto que beneficia 133 famílias. Desse total, 51 famílias já receberam as moradias. O investimento é de R$ 3,5 milhões provenientes de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e Caixa econômica Federal.

A continuidade na construção de unidades habitacionais em parceria com municípios e o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, também tem norteado as ações da gestão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.