Governador recebe produtores de algodão

O governador Marcelo Miranda (PMDB) recebeu na terça-feira, 21, representantes da Associação dos Produtores de Algodão do To­cantins (Apratins). No encontro, foram apresentadas vantagens da produção da cultura no País e no Estado e a necessidade da concessão de incentivos fiscais para estimular a cultura no Tocantins.

De acordo com a assessora técnica e de planejamento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Marcia Mantovani, existia, no Tocantins, uma política de incentivo para o surgimento da cultura, que passou a ser incluído em uma cadeia de indústria. “Além de incentivar a própria cultura, ela incentiva a agregação de valor dentro do Estado. Neste momento, o que o setor demanda é que a gente volte a beneficiar da maneira que tinha antes, sem a exigência da industrialização”, apontou.

O estudo para renovação do programa de incentivo será levado para próxima reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), prevista para abril. A partir desta reunião, serão dados encaminhamentos para definir a política que será adotada no Tocantins, seja a retomada da política anterior ou uma nova.

O governador Marcelo Miranda determinou celeridade no processo de definição do incentivo. “Estamos trabalhando para encontrar uma alternativa, no propósito de dar o incentivo para o desenvolvimento da cadeia produtiva do algodão. A intenção do governo do Estado é destravar o setor e possibilitar a produção no Estado”, defendeu.

Deixe um comentário