Governador recebe estudantes universitários do programa VER-SUS Brasil

Dock Júnior

Governador e acadêmicos da área de saúde: estímulo à formação de trabalhadores para o SUS

Governador e acadêmicos da área de saúde: estímulo à formação de trabalhadores para o SUS

O governador Marcelo Miranda (PMDB) recebeu na quarta-feira, (13/1), um grupo de acadêmicos de vários cursos da área de saúde do Tocantins e de outros cinco Estados, integrantes do Programa VER-SUS Brasil – vivências e estágios na realidade do Sistema Único de Saúde. Eles foram ao Palácio Araguaia apresentar ao governador o resultado das observações anotadas nas visitas às unidades de saúde pública da capital, interagindo e participando com os profissionais.

Marcelo Miranda ouviu o relato dos estudantes e elogiou o empenho deles em participar de um programa de grande alcance social. “A partir dessa reunião com esses acadêmicos foi possível conhecer a magnitude do VER-SUS, de fundamental importância para a humanização da saúde no nosso país”, disse o governador, após ouvir as diversas realidades constatadas pelos acadêmicos nas visitas às unidades de saúde.

O projeto VER-SUS/Brasil visa estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações. Por meio do programa os acadêmicos participam de um processo de imersão teórica, prática e vivencial dentro do sistema de saúde dos territórios de abrangência. A imersão é uma metodologia onde o participante fica 24 horas por dia, durante todo o período da vivência, disponível para atividades do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.