Governador Carlesse inaugura câmpus da Unitins

Todos os cursos de graduação ofertados pela Unitins são gratuitos e presenciais

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM) inaugurou o câmpus da Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, em Paraíso do Tocantins. Na oportunidade, o Governador anunciou a duplicação do trecho da rodovia TO-080, que liga a capital Palmas a Paraíso. A solenidade contou com a presença do prefeito local, Moisés Avelino (MDB), deputados federais e estaduais, da comunidade estudantil e professores da instituição.

O câmpus de Paraíso funciona na antiga Escola Trajano Coelho Neto desde o começo de fevereiro de 2020. São 120 alunos aprovados no vestibular para os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio. Todos os cursos de graduação ofertados pela Unitins são gratuitos e presenciais. Além das salas de aula e da parte administrativa, a unidade conta com quadra poliesportiva, laboratório de informática e biblioteca, os dois últimos em fase de estruturação.

O governador disse que a descentralização do ensino é vital para oportunizar uma educação de qualidade e promover o desenvolvimento de forma harmônica em todo o Estado. “Colocamos o Estado em condições de realizar as demandas da população, a exemplo deste câmpus, que vai atender não só Paraíso, mas todo o Vale do Araguaia. Também vamos promover a integração de Paraíso com a Capital por meio da duplicação do trecho entre as duas cidades”, frisou o Governador, afirmando ainda que a licitação deve ocorrer ainda este ano.

Asfalto do trecho Gurupi e Trevo da Praia
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira, 3, o Aviso de Licitação para contratação de empresa que vai executar o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além dos projetos básico e executivo, para a implantação e pavimentação asfáltica da Rodovia TO-365, no entroncamento que liga a BR-153 (Gurupi) ao Trevo da Praia e ao Acesso à Balsa que atravessa o Rio Tocantins. A pavimentação asfáltica do local integra o “Programa Governo Municipalista” e será financiada com recursos provenientes da operação de crédito que o Estado está em processo de liberação com a Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.