Geração de empregos é foco para Ataídes Oliveira
13 setembro 2014 às 10h12
COMPARTILHAR
Ao ser sabatinado na OAB Tocantins, o senador Ataídes Oliveira (Pros), que é candidato ao governo, destacou suas propostas para geração de empregos e renda no Estado. Ele disse que para gerar empregos é preciso respeitar o empresariado do Tocantins e atrair novos investidores.
Ataídes praticamente reproduziu o que já havia dito na entrevista que concedeu ao Jornal Opção: “Precisamos fazer o nosso dever de casa, investindo em infraestrutura e na qualificação da nossa mão de obra.” Segundo ele, no Estado há mais de 50 mil jovens que não trabalham ou estudam, logo, precisando de oportunidade. A eles serão oferecidos cursos profissionalizantes.
“Além de oferecer infraestrutura e mão de obra qualificada, precisamos implementar uma política fiscal atraente, por meio da redução da carga tributária”, acrescentou. Para o candidato, quando a carga tributária é reduzida, aumenta-se, em contrapartida, a arrecadação. Isso ocorre porque a desoneração propicia o crescimento das empresas, a contração de mais pessoas e, consequentemente, a arrecadação de impostos.
O candidato destacou como áreas prioritárias para a geração de empregos: o agronegócio, a pecuária, a produção de energia, o turismo ecológico e religioso. Para dar suporte ao crescimento do turismo e atração de investidores, Ataídes também afirmou que serão construídos centros de convenções em localidades estratégicas do Estado.
Segundo ele, se eleito, assumirá a responsabilidade das dívidas do Estado e, ao falar sobre corrupção, afirmou que em seu governo contará com uma Central Única de Compras e Contratações, para inibir práticas de corrupção.