Fórum de Araguaína já tem 80% da obra

Em fase de pintura, terraplanagem do estacionamento e conclusão das instalações elétricas e rede lógica do prédio, espaço terá quatro pisos

Durante visita de inspeção ao prédio em obras, na sexta-feira, 16, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, acompanhado do governador Marcelo Miranda (MDB), afirmou que a entrega da estrutura deve ser feita ainda no primeiro semestre do ano, uma vez que a obra está 80% concluída.

Em fase de pintura, terraplanagem do estacionamento e conclusão das instalações elétricas e rede lógica do prédio, o novo Fórum de Araguaína terá quatro pisos. São 10,5 mil m² de área construída em um terreno de 12,6 mil m². Para o presidente do TJTO, a inauguração do novo Fórum representa um grande avanço para o Judiciário tocantinense. “Araguaína é a segunda maior comarca do nosso estado; o novo Fórum é uma obra grande e necessária para atender melhor à população desta região”, ressaltou o magistrado, destacando os investimentos em infraestrutura.

O governador destacou a parceria institucional para a realização da obra. “Foi fundamental o respeito entre os Poderes; esta obra está saindo porque todos acreditaram e entenderam a importância de nos unirmos para que fosse efetivada. É uma obra importante não só para o Judiciário, mas também para a sociedade”, afirmou.

Para a diretora do Fórum, juíza Lilian Bessa Olinto, a nova estrutura vai promover diversas melhorias, facilitando a logística e a prestação do serviço à população. “O novo Fórum representa melhoria para a cidade, para o jurisdicionado, para os juízes e servidores.”
A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Araguaína, por intermédio de seu presidente, José Quezado, também ressaltou o aprimoramento da prestação jurisdicional. “Vai ficar muito mais fácil o acesso à Justiça.”

Deixe um comentário