Forças de Segurança começam a ser vacinadas contra a Covid-19 no Tocantins

Tocantins espera imunizar cerca de nove mil servidores das forças de segurança

Após reuniões com os representantes das Forças de Segurança no Estado do Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiu as estratégias para a vacinação destes profissionais. As doses para atender esta categoria serão direcionadas a 10 municípios estratégicos do Estado, sendo de responsabilidade dos órgãos de segurança a elaboração de um planejamento, tanto em relação às secretarias municipais, quanto ao grupo inicial que será imunizado. As primeiras doses foram distribuídas na quarta-feira, 14 para as cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguatins, Tocantinópolis, Colinas do Tocantins, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Dianópolis.

O Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, já havia incluído o grupo como prioritário e, por esta razão, enviará doses regulares para atendimento deste público, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, uma vez que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

O Tocantins espera imunizar cerca de nove mil servidores das forças de segurança pertencentes à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.