Folha Filho pede recursos para o Bico do Papagaio, mas não investe na região

O vereador de Palmas e candidato a deputado estadual visitou alguns povoados, além das cidades de Nazaré e Luzinópolis, região de onde ele é natural

Folha Filho: sem investimentos na região onde nasceu e que diz ser defensor | Foto: divulgação

A disputa pelos votos na região do Bico do Papaguaio se intensificou. Os aliados do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSD), percorrem, em caravanas, a região exaltando os ouvintes, as condições sub-humanas e degradantes daquele esquecido pedaço de terras, prometendo, por fim, intensa luta pela melhoria da qualidade de vida daquele povo tão sofrido.

O vereador de Palmas e candidato a deputado estadual José do Lago Folha Filho (PSD), por exemplo, visitou alguns povoados, além das cidades de Nazaré e Luzinópolis. Em discurso, o candidato, que é da região, especificamente de Tocantinópolis, pontuou: “Nossa região precisa de investimentos. A taxa de desemprego nesta cidade passa dos 73%. É necessário incentivar a economia para gerar empregos. Temos muito potencial”.

O mais curioso é que, analisando o patrimônio do referido candidato, bem como seus investimentos, declarados ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e passível de ser consultado online, verifica-se que o vereador Folha Filho só possui bens e investimentos na cidade de Palmas. Em outras palavras, há muitos anos abandonou o Bico do Papagaio e só voltou a passeio ou em razão da morte de algum familiar.

Trata-se, portanto, de um discurso para lá de demagógico, pois Folha Filho critica veementemente a falta de oportunidades e empregos na região, mas, mesmo após ter vencido na vida e se tornado presidente da Câmara Municipal de Palmas, não investiu um centavo sequer na região onde nasceu e da qual jura ser defensor. Este é só mais um político que poderia nos poupar deste tipo de discurso.

Deixe um comentário