Fiscalização nas praias encontra produtos vencidos
30 julho 2016 às 09h44

COMPARTILHAR
Dock Jr.
Um total de 355 produtos vencidos, e descartados em seguida, foi encontrado em 199 barracas fiscalizadas pela Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) em 16 municípios praianos. Esse é o saldo da ação do órgão realizada nas principais praias do Estado nesta temporada de veraneio no Tocantins. Para o superintendente do Procon, Nelito Cavalcante, o balanço da ação é muito positivo. “As equipes do órgão percorreram todas as praias de maior concentração de público e a sociedade está agradecida pelo trabalho. Essa é uma marca do governo Marcelo Miranda e tenho certeza absoluta de que o Procon vai dar continuidade a esse trabalho.”
De acordo com Nelito Cavalcante, as ações de fiscalização acontecerão também em outros eventos do Estado. “O Procon estará presente em todas as datas que tenham relação consumerista, principalmente em julho, mês em que os turistas mais frequentam o Tocantins. Ganham fornecedor e consumidor. O fornecedor porque foi esclarecido daquilo que é correto e o consumidor, que paga um preço justo”, destacou o superintendente.
A operação Procon nas Praias 2016 esteve presente em 16 praias nas cidades de Porto Nacional, Lagoa da Confusão, Araguanã, Araguacema, Caseara, Aliança do Tocantins, Peixe, Juarina, Bernardo Sayão, Tupiratins, Palmeirante, Araguatins, Tocantinópolis, Palmas, Pau D’Arco e Pedro Afonso. Foram fiscalizadas e vistoriadas 199 barracas, 20 hotéis e pousadas e 14 guichês de embarcação. Os produtos vencidos encontrados foram cervejas, cigarros, salgados, pipocas, creme de leite, água mineral, água de coco, energéticos, refrigerantes.