Fila das cirurgias hemodinâmicas chega a 10 mil procedimentos e está zerada

O serviço de hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês

HGP: serviço de excelência e equipe qualificada, segundo diretora | Foto: Divulgação

Na quarta-feira (19/9) o governo do Tocantins informou que, no mês de setembro, o serviço de Hemodinâmica do Hospital Geral de Palmas (HGP) chegou à marca de 10 mil procedimentos realizados e uma fila zerada.

Implantado em 2012, o serviço de hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares, procedimentos neurológicos, arritmias cardíacas e colangiografia endoscópica, classificados como procedimentos de alta complexidade cardiovascular e neurológico.

Segundo o próprio HGP, além do marco de 10 mil procedimentos, a equipe envolvida ressalta a agilidade do serviço prestado à população, visto que a unidade hospitalar consegue atender toda a demanda da população de forma que não existe lista de espera para realização de procedimentos e, de um modo geral, os pacientes conseguem ser atendidos e recebem alta hospitalar rapidamente.

A diretora-geral adjunta do HGP, Renata Duran, destacou a excelência do serviço com uma equipe altamente qualificada e comprometida. “Temos muito orgulho em comemorar esse número. Temos uma alta resolutividade para o usuário. Não temos fila de espera e todas as demandas são atendidas. Isso é relevante nacionalmente. Comemoramos com grande orgulho, tanto pela equipe quanto pelo usuário, que tem sua necessidade de recuperação de saúde prontamente atendida.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.