O Baile do Rubi, a festa mais badalada e mais tradicional de Palmas, realizada no sábado, 19, terminou em pancadaria. O baile, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins, em comemorações ao Dia do Advogado, se destaca pela produção impecável, decoração luxuosa, comida e bebida à vontade e muita animação. O baile deste ano ficou marcado por algo menos nobre. Desentendimento, confusão, trocas de insultos de socos.

Já era quase manhã de domingo, 20, quando a confusão começou. Vídeos do fim da festa mostram um homem jogando uma cadeira e logo em seguida ele leva um soco de outro homem e caia no chão. Muitos correm para tentar conter a briga e separam os dois. O homem que levou o soco parece sair machucado. Ao ser questionado sobre o motivo da confusão disse que foi agredido e revidou.

A polícia informou que não registrou nenhuma ocorrência relacionada a este episódio. Mas a OAB divulgou nota lamentando os incidentes e informando que tomou medidas cabíveis para apurar os fatos e identificar os envolvidos.

Veja o vídeo:

Nota da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, vem, por meio da presente nota, esclarecer acerca do incidente ocorrido no Baile do Rubi 2023, informando que foram tomadas todas medidas cabíveis em relação aos envolvidos.

Após averiguação, e identificação dos envolvidos, constatou-se que evento foi um fato isolado de agressão que ocorreu durante a festa, os indivíduos envolvidos não compõe os quadros de registro profissional como advogado ou estagiário no Sistema OAB.

O ocorrido foi um infortúnio, o qual foi coibido rapidamente pela segurança e bombeiros contratados para o evento, que estavam preparados e agiram de forma irreparável.

Leia também:

OAB-GO anuncia grupo de trabalho para casos de violência contra advogados

Em ato simbólico, OAB será transferida para a Cidade de Goiás na próxima semana