Extensão rural é reforçada com entrega de veículos e equipamentos

Dock Júnior

Veículos entregues pelo Governador ao Ruraltins | Foto: Divulgação

Veículos entregues pelo Governador ao Ruraltins | Foto: Divulgação

O governador Marcelo Mi­randa entregou na terça-feira, 6, ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), 31 veículos e 120 aparelhos de Sistema de Localização Global (GPS). O governador destacou o compromisso e a importância do trabalho dos técnicos do órgão, o que, segundo ele, reflete diretamente no setor agrícola, responsável pelos bons resultados na economia do Estado. “Esses benefícios representam investimentos diretos na cadeia produtiva e, principalmente, melhorias na qualidade de vida de todos os nossos produtores e suas famílias”, disse, destacando a importância da parceria com o Ministério do Desen­volvimento Agrário para a renovação da frota do Ruraltins.

Na oportunidade, o médico veterinário e extensionista do Ruraltins Gilberto Marques fez uma apresentação sobre o Sistema de Informações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Rurater), uma ferramenta que faz o levantamento de todo o trabalho dos extensionistas e possibilita um raio X dos trabalhos executados no campo.

Os veículos e os GPS foram distribuídos entre as sete regionais de Araguaína, Araguatins, Mi­racema, Paraíso, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga, beneficiando os municípios de Ananás, Sítio Novo, Nazaré, Tocantinópolis, Goiatins, Pau D’Arco, Bernardo Sayão, Santa Fé, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Cristalândia, Caseara, Dois Irmãos, Formoso do Araguaia, Jaú, Aliança, Cariri, Palmeirópolis, Palmas, Monte do Carmo, Santa Tereza, Arraias, Paranã, Almas e Combinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.