Ex-senador Vicentinho Alves defende que ninguém foi melhor para o agronegócio que o Lula
17 outubro 2022 às 07h42
COMPARTILHAR
O ex-senador Vicentinho Alves (PP) participa de uma cruzada pelo Estado, visitando lideranças políticas de municípios onde o candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não venceu no primeiro turno, buscando ampliar a votação do candidato no segundo turno. Em sua mensagem aos eleitores tocantinenses o ex-senador tem enfatizado que ninguém foi melhor para o agronegócio que o presidente Lula.
“Eu fui deputado federal, fui senador, eu votei matérias que não acreditava que surgiriam do Palácio do Planalto: isenção de dívidas, renegociação de dívidas, nunca vi daquele tanto, nunca vi tanto recurso liberado para custeio, para safra, que eram recorde em cima de recorde”, ressalta o ex-senador, chamando atenção para a realidade de hoje, que não tem sequer recursos para custeio nos bancos federais.
Ex-senador ocupou cargo de segundo escalão no governo Bolsonaro. Foi secretário Nacional de Infraestrutura Turística, do Ministério do Turismo, durante um ano. Vicentinho explica que a indicação foi do PL e não do presidente propriamente e que resolveu deixar o cargo por discordar do comportamento do gestor.
“Não concordava com tudo que estava ali, não era o meu estilo de fazer política. O comportamento das pessoas com quem eu convivi não era o que eu esperava, nem o que eu imaginava”, conta o líder tocantinense, magoado com bolsonaristas que tomaram a direção do PL no Estado, deixando ele e o seu filho, deputado federal Vicentinho Júnior (PP) sem legenda para disputar as eleições.