Empresários manifestam interesse em implantar usina hidrelétrica em Rio Sono

Grupo Usina Megacabos estuda viabilidade de empreendimento com capacidade de geração de 144 megawats/hora no Estado do Tocantins

Carlesse e Chiareloto com os empresários da Megacabos | Foto: Frederick Borges / Gov. Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), acompanhado do Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, recebeu na quinta-feira, 22, os empresários Renato Davi e Rafael Vialta, do Grupo Usina Megacabos, estabelecido em São Paulo. O objetivo foi tratar da viabilidade de implantação de uma usina com capacidade de geração de 144 megawats/hora no Estado do Tocantins. Segundo o executivo Renato Davi, o Tocantins conta com um grande potencial hídrico, o que favorece a implantação desse tipo de empreendimento. “Temos os equipamentos e a reunião com o governador Mauro Carlesse foi produtiva e vamos discutir melhor o projeto para que possamos tornar realidade essa iniciativa”, frisou, explicando que inicialmente a intenção é implantar a usina no Rio Sono. “Vamos estudar o potencial energético para concluirmos o projeto, que terá um custo de implantação estimado em mais de R$ 1 bilhão”.

Carlesse destacou o potencial do Tocantins e garantiu que o Estado está com as contas em dia, com uma localização privilegiada e uma logística pronta para receber os investidores. “É para isso que estamos trabalhando, queremos preparar o Estado para receber investimentos, gerar emprego e renda para o povo”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.