Empresa goiana referência em avicultura quer ampliar investimentos no Tocantins

Secretário Ridoval Chiareloto destacou os incentivos oferecidos pelo governo do Estado destinados ao setor

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, acompanhado do secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum (PRB), e do vice-governador, Wanderlei Barbosa (PHS), se reuniram com o empresário do ramo da avicultura, José Garrote, que comanda o grupo industrial goiano denominado São Salvador Alimentos (SSA), dono das marcas SuperFrango e Boua. O empresário tem intenção de ampliar seus investimentos no Estado e veio conhecer os incentivos oferecidos pelo Governo.

José Garrote comanda o complexo industrial, instalado em Itaberaí (GO), que conta com fábrica de rações, unidade de recria de aves matrizes, unidade de produção de ovos férteis, incubatório, armazéns graneleiros, sistema de integração de aves e um dos maiores e mais modernos abatedouros do País. A empresa goiana emprega diretamente 6,8 mil colaboradores e abate 370 mil aves para atender o mercado brasileiro, além de ter pauta de exportação com mais de 120 países.

No Tocantins, a empresa mantém uma distribuidora em Paraíso do Tocantins com 35 funcionários, mas segundo o empresário, há interesse em instalar um complexo industrial para abate de frangos no Estado.

O secretário Ridoval Chiareloto apresentou a Cadeia Produtiva da Avicultura no Estado, destacando que a região tem potencial para este tipo de investimento, principalmente pela questão logística que favorece a exportação. Chiareloto destacou ainda os incentivos oferecidos pelo governo do Estado destinados ao setor. “É muito importante para nós sabermos que um grupo do porte da SSA, uma indústria robusta, com faturamento anual de R$ 1,7 bilhões, tem interesse em ampliar seus investimentos no Estado e vamos trabalhar para que isto ocorra”, afirmou.

Já o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, reforçou que o governo do Estado está empenhado em aumentar a produção de grãos para atrair grandes empreendimentos agroindustriais. Em contrapartida, o vice-governador Wanderlei Barbosa ressaltou os investimentos feitos na malha rodoviária, além do projeto de novas rodovias, como a TO-500, que vai ligar o Tocantins ao Mato Grosso. Wanderlei destacou também o empreendimento do Porto Praia Norte, que terá papel estratégico no fluxo logístico do País, ligando o Estado ao Oceano Atlântico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.