Empossada nova Mesa Diretora TCE-TO

Conselheiro Severiano Costandrade assume a presidência para o biênio 2019-2020 e diz que mandato terá a tecnologia e a governança como pilares

Na quinta-feira (7) foi empossado o novo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, bem como o restante da Mesa Diretora, composta pelo vice-presidente, conselheiro Alberto Sevilha, e pelo corregedor, conselheiro José Wagner Praxedes. “Com ações estratégicas, de inteligência e de maneira transparente, se pautará a condução dos nossos trabalhos. Governança e tecnologia serão os pilares da gestão”, destacou o novo gestor.

Costandrade garantiu que as iniciativas da gestão beneficiarão os tocantinenses. “Quando se fala em governança no setor público é importante ressaltar que se trata de um conjunto eficiente de mecanismos que asseguram a execução de ações sempre alinhadas ao interesse da sociedade”.

O presidente pontuou que diante da crise financeira do país que afeta os governos, os desafios são grandiosos e exigem união do órgão responsável por estabelecer o equilíbrio das despesas públicas. “Conselheiros, conselheiros substitutos e servidores, este é um momento de construção e convergência de pensamentos. Sentar-se à mesa para tratarmos do Tribunal de contas será necessário”.

Dar sequência ao trabalho de gestões passadas também esteve presente no discurso do presidente Costandrade. “Continuidade à administração exitosa que o Tribunal de Contas vem desenvolvendo, desde o período em que deixamos a Presidência, passando pelo conselheiro Wagner Praxedes e, por último, pelo conselheiro Manoel Pires”.

Ao anunciar outras ações que pretende implantar, Costandrade destacou um sistema de inteligência artificial para fortalecer a atividade de fiscalização das contas públicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.