Em razão do coronavírus, Carlesse determina suspensão de aulas no Tocantins

Interrupção será de 16 a 20 de março nas unidades escolares da rede pública estadual de ensino e na Universidade Estadual do Tocantins

Carlesse, governador do Tocantins | Foto: Washington Luiz

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira, 13, decreto assinado pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), que determina a suspensão, pelo período de 16 a 20 de março de 2020, de todas as atividades educacionais nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino e na Universidade Estadual do Tocantins – Unitins.

Segundo o documento a suspensão pode ser prorrogada se houver comprovação da necessidade e da conveniência, segundo os próximos boletins oficiais emitidos pelos órgãos de saúde do país e do Estado, bem como pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao Conselho Estadual de Educação cabe as tratativas com os Municípios e instituições de ensino privado quanto à adesão à providência de que trata o Decreto.

O governador considerou que a ação é uma preocupação governamental quanto à garantia da ordem pública e do bem estar social. “O Tocantins ainda não possui confirmação de nenhum caso do novo coronavírus, mas é preciso que o Governo aja, não medindo esforços para superar os desafios impostos por esse cenário de crise mundial. Sabemos que a disseminação do vírus já é realidade no país e que ações destinadas a seu enfrentamento devem ser prontamente executadas”, conclui.

Além do Tocantins, outros Estados e órgãos também se mobilizam para conter a onda de propagação do Covid-19. O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, 13, apontou que o Brasil possui 98 casos confirmados do novo coronavírus.

 

Comitê de Crise

Na quinta-feira, 12, o governador já havia se reunido com representantes dos Poderes do Estado, órgãos públicos e entidades da sociedade civil para a implantação do Comitê de Crise, visando ações preventivas do vírus Covid-19, visto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, na quarta-feira, 11, que trata-se de uma pandemia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.