Eleitos de Palmas nas eleições 2016 são diplomados

Certificados foram entregues ao prefeito reeleito Carlos Amastha, à vice, Cinthia Ribeiro, à 19 vereadores e à 18 suplentes

Foto: Divulgação

Agora, candidatos eleitos estão aptos a tomar posse | Foto: Divulgação

Dock Júnior

Na quinta-feira (15/12), o juiz eleitoral da 29ª Zona Eleitora de Palmas, Luiz Astolfo de Deus Amorim, realizou cerimônia de diplomação dos eleitos municipais de 2016. O certificado foi entregue ao prefeito reeleito de Palmas, Carlos Enrique Franco Amastha (PSB), à vice-prefeita Cinthia Alves Caetano Ribeiro (PSDB), a 19 vereadores  – 10 reeleitos e 09 novatos – além de 18 suplentes, em solenidade que aconteceu no auditório Cuíca, na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A diplomação é um ato em que a Justiça Eleitoral afirma que o candidato está eleito e apto para tomar posse, conforme ressaltou o juiz eleitoral Luiz Astolfo de Deus Amorim, que parabenizou todos os envolvidos no Pleito Eleitoral. “O sucesso das Eleições em nossa Capital é reflexo do trabalho incansável e em conjunto da Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral, das Forças de Segurança e voluntários, dentre eles mesários e pessoal de apoio, que atuaram de forma a garantir um Pleito seguro e tranquilo. Agora vamos continuar trabalhando, julgando as contas dos candidatos que não foram eleitos”, afirmou o magistrado.

Com o diploma em mãos o prefeito Carlos Amastha destacou a importância do evento para o executivo e que as responsabilidades aumentam com mais um mandato a ele conferido. “Agora estou mais maduro, conhecendo melhor o que a população precisa. Com certeza estou mais bem preparado para essa segunda gestão”, destacou.

A solenidade teve continuidade com o discurso do vereador com maior número de votos, Yhgor Leonardo Castro Leite – Leo Barbosa (SD) – que na oportunidade se comprometeu em honrar com a confiança que lhe foi depositada nas urnas. “Somos uma Câmara heterogênea, mesclada, e isso significa democracia, e fará com que possamos discutir com maior propriedade, e realizarmos um bom trabalho por esta cidade”, disse Barbosa.

Encerrando o evento, o juiz Luiz Astolfo de Deus Amorim, lembrou as mudanças na Lei Eleitoral e a tranquilidade nas eleições da Capital, ressaltando principalmente a limpeza da cidade no dia da eleição.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.