A magia do Natal tomou conta de Palmas. Miais uma vez a Capital ganha destaque nacional com a programação de Natal que teve início no dia 1º com o acendimento da iluminação e que anuncia a chegada do Natal na Cidade Encanta, trazendo luz, música e despertando sentimentos natalinos. A abertura aconteceu no Parque das Artes no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e acendimento das luzes na região Central, e foi comandada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
 
O Papai Noel, duendes, bailarina e a orquestra da Guarda Metropolitana foram os responsáveis por entregar a chave da Vila de Natal do Parque das Artes à prefeita Cinthia Ribeiro, marcando o início da programação em Palmas. A ocasião contou ainda com a inauguração do monumento em homenagem às vítimas da Covid 19, ‘Para Sempre Luz’, e apresentação do Coral da GMP. 

“O sentimento natalino toma conta de nossa cidade. Palmas atrai um grande público nesta época do ano. Nesta edição, ampliamos a estrutura, inovamos, levamos as luzes para todos os cantos da nossa Capital. Afinal, o Natal é para todos. Preparamos tudo com muito carinho, aproveitem e prestigiem nossos espaços e a programação do ‘Natal Cidade Encantada’, afirmou a Prefeita refazendo o convite à população para aproveitar os espaços públicos decorados especialmente para ocasião. 

Na Vila de Natal os palmenses puderam aproveitar a decoração especial, cenários para fotos, apresentações culturais, lojinhas de artesanato e a Vila Gastronômica com direito contemplar o um espetáculo da ‘neve’ caindo do portal de entrada. O Natal Cidade Encantada foi preparado com iluminação, decoração e apresentações artísticas para aguçar todos os sentidos dos visitantes.
O presidente da Fundação Cultural, Giovanni Assis, explica que a prefeitura manteve a tradição do Natal, com as cores vermelho, branco e verde, mas incluiu uma inovação com a caracterização da paisagem regional. “A gente criou esse bosque de ipês amarelos e tem até um Papai Noel subindo em um dos ipês que é para dar essa ideia do Papai Noel um pouquinho adequado ao nosso cerrado”, ressaltou o presidente.

Réveillon
Entusiasmado com os resultados do Natal da Cidade Encantada, a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou na terça-feira, 20, a realização do Réveillon na Praia da Graciosa depois de dois sem programação em função da pandemia da Covid-19.

“Este final de ano tem um significado especial. Com confiança, responsabilidade e atitude, conseguimos vencer. A cada desafio, renovávamos a esperança de um futuro melhor, firmes quanto à importância do presente”, destacou a prefeita, anunciando a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano como a grande atração da tradicional festa da virada. A prefeita garante que 2023 será cheio de prosperidades e boas surpresas

Réveillon 2022
A programação será aberta pelo DJ Mateus Peres, com um sunset a partir das 18h30, e Léo Pinheiro, artista tocantinense de projeção nacional, brindará o público com uma seleção especial de pop e MPB. Em seguida a Banda 1 + 1 fará uma sessão de pagode, preparando o clima para a contagem regressiva da virada do ano.

Na sequência, César Menotti e Fabiano inicia sua apresentação até a contagem regressiva e o show pirotécnico. A dupla voltará ao palco até à 01h10 de manhã. A programação se encerra com Krys França e Banca, com muito axé e animação para fechar à noite. O som do palco será desligado às 3 horas da manhã.

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, os palmenses merecem uma festa grandiosa, após dois anos sem festividades devido à pandemia. “Após dois anos, Palmas volta a realizar uma festa de virada de ano, do jeito e tamanho que merece, para toda família, com muita alegria, muito ritmo e o desejo de um 2023 nesse ritmo”, finalizou a prefeita.