“Dos 139 prefeitos do Estado, ao menos 50 estão comigo”

Embora o deputado Carlos Henrique Gaguim esteja seguro de suas alianças, ele ainda não confirma sua candidatura ao Senado

Político pioneiro no Tocantins, Carlos Henrique Gaguim já foi vereador, deputado estadual, governador e agora ocupa o cargo de deputado federal, o parlamentar bastante conhecido por sua popularidade com os prefeitos do interior do Estado falou brevemente e sem muitos detalhes com o Jornal Opção sobre projetos e planos para 2022.

Deputado como o senhor avalia a reviravolta do cenário político do Estado com o afastamento de Mauro Carlesse?
Eu prefiro me abster deste assunto. Até porque não sabemos se volta ou não volta e muita coisa pode acontecer.

E para Governador em 2022, quem é o seu candidato?
Estou fechado com o Senador Eduardo Gomes caso ele decida se candidatar ao Governo, é uma decisão do grupo, mas minha posição é essa.

E você vai pleitear algum cargo nas próximas eleições?
Eu tenho um acordo com a Deputada Dorinha, se ela sair como candidata ao Senado, eu vou apoiá-la com os meus prefeitos aliados, e buscarei a reeleição para Deputado Federal. Caso ela decida não concorrer ao cargo de Senadora, eu irei me candidatar à vaga.

O deputado está seguro de suas alianças, inclusive, questionado sobre os outros possíveis candidatos ao governo, ele afirmou “Laurez tem apoio em Gurupi, Dimas tem apoio em Araguaína, eu e o Eduardo Gomes temos apoio no Estado inteiro.” Recentemente, o Deputado entregou junto com Gomes, uma leva de maquinários para 24 municípios, resultado de uma parceria fechada com o Ministério da Agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.