Dorinha se reúne com equipe da UFNT para discutir instalação da universidade

Nesta etapa serão trabalhadas as propostas orçamentarias e a captação recursos junto ao governo federal para o início das atividades

Professora Dorinha (DEM): “Criação da UFNT foi uma conquista de muitos anos de luta e agora que se tornou uma realidade” | Foto: Divulgação

O grupo que representa a Comissão de Criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) esteve em Brasília, na sexta-feira, 4, para uma reunião com parlamentares da bancada federal do Tocantins. Estavam presentes a deputada Professora Dorinha (DEM), os deputados Vicentinho Júnior (PR), Osires Damaso (PSC) e Célio Moura (PT), além do senador Eduardo Gomes (MDB).

“A criação da UFNT foi uma conquista de muitos anos de luta e agora que se tornou uma realidade, mais do que nunca, vamos agilizar todas as etapas necessárias para abrir as portas da Universidade. Como Araguaína e Tocantinópolis já possuem prédios, uma das nossas prioridades é a viabilização dos recursos para a instalação dos Câmpus em Xambioá e Guaraí”, afirmou Dorinha.

No encontro, os parlamentares reforçaram o apoio da bancada para a nomeação da professora Kênia Ferreira Rodrigues e do professor Nataniel Gonçalves para os cargos de reitora e vice-reitor pro tempore da UFNT. A indicação já foi formalizada junto ao MEC e após a homologação será dado início ao processo de transição.

Os nomeados ocuparão o cargo por um prazo de 180 dias, prorrogável pelo mesmo período, e terão a responsabilidade de conduzir a criação do estatuto da UFNT e a realização do primeiro processo eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor. Nessa etapa também serão trabalhadas as propostas orçamentarias e a captação recursos junto ao governo federal para o início das atividades.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.