A deputada federal Professora Dorinha, presidente regional do União Brasil, foi apresentada nesta terça-feira, 19, como pré-candidata ao Senado na chapa encabeçada pelo governador e pré-candidato a reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos), em evento, realizado na tarde dessa terça-feira, 19, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, e que mobilizou um grande número de líderes, apoiadores e simpatizantes. Dorinha chegou ao local acompanhada do governador Wanderlei Barbosa e lideres que integram os partidos da base do governo.

O encontro foi aberto pelo vice-presidente do União Brasil, prefeito de Marinópolis Isaías Piagem que falou da decisão acertada do governador Wanderlei Barbosa em contar com a Professora Dorinha na chapa majoritária na condição de pré-candidato ao Senado. O prefeito enfatizou que a deputada tem uma atuação forte em defesa da educação. “Voltou a existir sintonia de uma candidatura com o povo do Tocantins”, declarou o ex-prefeito de Dianópolis Ercy Filho, que integra a executiva do Republicanos.

Em seu pronunciamento, a deputada Dorinha destacou o bom desempenho do governo Wanderlei Barbosa, que apesar do pouco tempo vem conseguido imprimir um ritmo de realizações que segundo ela, surpreende. “É um orgulho para nós do União Brasil, caminhar junto com o senhor. Não pelo poder, mas pelo Tocantins; por acreditar que podemos cuidar do nosso Estado”, disse, enfatizando a importância da Aliança pelo Tocantins, que tem o compromisso de cuidar das pessoas.

“As pessoas não estão aqui não é por mim, nem pela senhora, mas pelo nosso trabalho. As pessoas tem reconhecido o que nós fazemos. E nós vamos fazer muito mais. Começamos há oito meses, fizemos parcerias com os prefeitos, nós fizemos mais de seis mil cirurgias que estavam reprimidas, recuperamos escolas; estamos valorizando os servidores, professores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, militares, segurança pública; estamos valorizando porque acreditamos em nossos trabalhadores e vamos valorizar muito mais o povo do Tocantins”, discursou o governador, ao encerrar o encontro que selou a aliança entre o União Brasil e o Republicanos.