Desabamento de gruta no Tocantins durante missa deixa mortos e dezenas de feridos

Ainda não se sabe o número de vítimas, mas ao menos 50 pessoas estavam  no local na hora do desabamento

Reprodução

Reprodução

Fiéis da cidade de Santa Maria do Tocantins e região estavam reunidos em uma gruta, onde funciona uma espécie de templo religioso, celebrando o Dia de Todos os Santos (1º/11), tradição de mais de 50 anos na cidade, quando parte da estrutura desabou. Muitos religiosos ficaram soterrados e tiveram que ser resgatados.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Colinas do Tocantins, a corporação foi acionada por volta das 11 horas e enviou três equipes ao local. Ao menos 50 pessoas estavam na hora do desabamento.

Há mortos e dezenas de feridos, mas ainda não informações quanto o número de vítimas. Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também foi encaminhado para Santa Maria para auxiliar no resgate.

Helen Rute de Freitas (PMDB), prefeita da cidade, disse que a gruta fica numa região conhecida como Casa de Pedra, distante 10 quilômetros da cidade, e que a celebração é tradição entre os moradores. A missa, segundo ela, é realizada na frente da gruta, mas muitas pessoas entram no local para rezar e acender velas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, algumas vítimas foram levadas para o hospital de Pedro Afonso, outras para o hospital de Guaraí e aquelas em estado mais grave para o Hospital Geral de Palmas. A pasta disse também que colocou todo o seu quadro  em alerta para receber os feridos na tragédia.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.