Casa terá cinco blocos parlamentares, o maior deles formado por PSB/PPS/PR/PHS/PROS/PPL. CCJ fica sob o comando de Ricardo Ayres, do PSB

Os parlamentares estaduais também definiram os blocos partidários e os membros das 11 comissões permanentes da Casa Legislativa. O presidente Antônio Andrade (PHS) destacou a agilidade nos trabalhos – já na primeira sessão ordinária – possibilitando a definição dos blocos e dos membros das comissões, sem os quais os projetos não tramitam. “Agora, definidos os blocos e as comissões, nós vamos dar seguimento aos trabalhos desta Casa, pois temos muitos projetos importantes que precisam de aprovação urgente, a exemplo da Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano”.

Blocos

Os blocos ficaram definidos da seguinte forma: DEM/MDB, Eduardo Siqueira Campos (DEM) – líder –, Elenil da Penha (MDB), Jorge Frederico (MDB), Jair Farias (MDB), Valdemar Junior (MDB) e Nilton Franco (MDB).

Já o PSDB/PTC/PP, tem Olyntho Neto (PSDB) como líder, Cleiton Cardoso (PTC), Luana Ribeiro (PSDB) e Valderez Castelo Branco (PP).

O líder do bloco PSL/SD é Vilmar de Oliveira (SD) que ainda é composto por Vanda Monteiro (PSL), Leo Barbosa (SD) e Amélio Cayres (SD).

O quarto bloco é composo por PSB/PPS/PR/PHS/PROS/PPL e tem o deputado  Ivory de Lira (PPL) como líder, além de Eduardo do Dertins (PPS), Fabion Gomes (PR), Antônio Andrade (PHS), Ricardo Ayres (PSB) e Professor Junior Geo (PROS).

Por fim, o bloco PV e PT, tem Cláudia Lelis (PV) na liderança e Issam Saad (PV), Amália Santana (PT) e Zé Roberto (PT) como membros.

Comissões

Foram definidos também os nomes de presidentes e vice-presidentes de quatro comissões permanentes da Casa. Para presidente e vice da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foram eleitos, respectivamente, os deputados Ricardo Ayres e Jair Farias.

Para a presidência da Comissão de Finanças, Fiscalização, Tributação e Controle os deputados escolheram Nilton Franco. Issam Saado é o vice.

O emedebista Elenil da Penha é novo presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviços públicos. A vaga de vice ficou com o Professor Junior Geo.

Por fim, Junior Geo e Leo Barbosa foram escolhidos, respectivamente, presidente e vice da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.