Deputados cobram barreiras sanitárias e reforço de medidas preventivas contra Covid-19

Parlamentares também lamentam atraso na vacinação e o crescente número de mortes decorrentes da doença

Os deputados Elenil da Penha (MDB) e Zé Roberto Lula (PT) voltaram a defender a necessidade de ações mais rígidas para prevenir novos casos da Covid-19, a exemplo da implantação de barreiras sanitárias para evitar a entrada da variante indiana no Estado. Novos casos da cepa indiana, variante B 1.617 do coronavírus, já foram confirmadas nos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

O petista cobrou do Governo estadual a implementação de medidas de fiscalização nas barreiras estaduais das rodovias e também nos aeroportos, a fim de evitar o contágio com a nova cepa. O deputado lamentou o atraso na vacinação e o crescente número de mortes decorrentes da doença.

Já o parlamentar Elenil da Penha também cobrou rigor nas vistorias e barreiras sanitárias para prevenir novas variantes da covid-19. O deputado pediu reforço nas medidas preventivas para toda a população. Para ele, não é momento de relaxar os cuidados com o uso de máscara, hábitos de higiene, além da manutenção do isolamento social. O emedebista também é favorável à implementação de medidas de restrição e suspensão das atividades comerciais. “Sabemos que as perdas econômicas são grandes nessa pandemia e que o desemprego tem aumentado muito, mas não podemos deixar os casos continuarem crescendo. Vamos demorar muito tempo para superar as mortes e recuperar as perdas financeiras, mas precisamos continuar as ações preventivas e os cuidados com toda população”, destacou Elenil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.