Lélis é autora do projeto de Lei que pede implantação da “estrada parque”

A deputada estadual Cláudia Lélis ( PV) comemorou a implantação de uma rota alternativa para ciclistas entre Taquaralto e Taquaruçu, em Palmas, passando pelo povoado do Machado. “A estruturação dessa rota já é um passo importante para a segurança dos ciclistas e um aceno significativo para os praticantes do esporte que mais cresce no estado”, afirmou a parlamentar. 

Lélis é autora do projeto de Lei que pede implantação da “estrada parque” entre Taquaralto e Taquaruçu, contendo também uma ciclovia. O requerimento pela rota alternativa é uma demanda dos ciclistas representada por ela na Assembleia Legislativa. “Luto na Assembléia por isso há anos e agora nossa meta é a ciclovia definitiva com a implantação da estrada parque, impulsionando o estado enquanto roteiro nacional para o cicloturismo”, pontuou a deputada. 

Segundo a Secretária de Estado da Infraestrutura, Juliana Passarin, o projeto já está em andamento e, até agosto, será entregue a pista alternativa para Taquaruçu. “A deputada Claudia Lélis esteve sempre conversando comigo sobre essa demanda e fizemos tudo para atender a esse pedido. A ideia é tirar as bicicletas do fluxo de veículos, dar segurança aos ciclistas”,  afirmou a secretária. 

Ciclovia Taquaralto- Taquaruçu 

Outro tema tratado foi a implantação definitiva de uma ciclovia entre Taquaralto e Taquaruçu. O Governo anunciou que já realiza os estudos da obra, que precisará ser licitada. Haverá uma união de esforços entre executivo e legislativo para a destinação de emendas para realização da obra. “Estou a disposição para ajudar destinando recursos para essa obra tão sonhada pelos ciclistas de Palmas”, concluiu a deputada.