Damaso desiste de disputar o governo e opta por concorrer à reeleição na chapa de Wanderlei
08 agosto 2022 às 14h52
COMPARTILHAR
O deputado Osires Damaso (PSC) não é mais candidato a governador, como tanto propalou pelos quatro cantos do Estado. Ele chegou a ser referendado pelo seu partido, em convenção partidária, realizada nesta sexta-feira, 05, e abandona a disputa antes mesmo de registrar candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Damaso agora será candidato a reeleição na chapa do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Em carta aberta aos tocantinenses, o deputado explica os motivos da retirada da postulação, que segundo ele, por compreender que ainda não é o seu momento. “Hoje, mais do que nunca, eu entendo a decepção dos tocantinenses com a política. Retirei minha candidatura ao governo, não por desistir desse projeto, mas por entender que ainda não é o meu momento”, diz, trecho da carta.
Era visível o ar de desapontamento do deputado federal Osires Damaso em sua convenção. E muito mais, os aliados e apoiadores do PSC que se preparam para a grande festa da homologação da sua candidatura. O deputado permaneceu a maior parte do tempo, pasmo, incrédulo. Realizou a convenção por dever de ofício, mas já sem o entusiasmo de ser candidato.
Ainda indignado com tudo que aconteceu, o deputado Júnior Geo (PSC), aponta que “em qualquer roda de conversa política no Estado se fala daqueles em quem não se deve confiar. O que ocorreu foi uma lição a ser aprendida e a cada eleição relembrada pelos grupos políticos e pela população do Tocantins. Das grandes traições se iniciam as grandes renovações e iremos dar a volta por cima. Quem é sério têm dificuldade pois os que não são se sentem ameaçados”, ressalta Júnior Geo, que reitera que respeita a decisão do deputado.
Carta aberta
Durante a pré-campanha andei por vários municípios do Tocantins, conversando com o povo, ouvindo suas demandas e expondo meu plano de governo. Nesse tempo, por onde passei encontrei apoio e vi meu nome crescer, percebi o nosso projeto tomar forma e sempre estive determinado a seguir adiante.
Mas para compor uma eleição majoritária é preciso de apoio, de aliados que componham o palanque e partidos que somam em tempo de tv, de líderes que abracem de verdade o projeto.
Recebemos muitos apoios de prefeitos, vereadores e líderes que nos incentivaram neste projeto, que nos tornou um nome forte para a campanha. E é para cada um de vocês que deixo a minha gratidão.
Hoje, mais do que nunca, eu entendo a decepção dos tocantinenses com a política. Retirei minha candidatura ao governo, não por desistir desse projeto, mas por entender que ainda não é o meu momento.
Foi confiando em Deus e na sua vontade que sempre me candidatei a cargos políticos e nem sempre ganhei, mas ele me abençoou quando segui o seu tempo e o seu caminho.
Em respeito aos meus fiéis aliados e às pessoas que conhecem a minha índole e acreditam no meu trabalho, não vou abandonar o sonho de lutar por dias melhores para os tocantinenses.
Minha vontade de trabalhar para construir um estado melhor não morreu, ainda lutarei pelos interesses dos tocantinenses como Deputado Federal e espero contar com apoio de todos vocês nessa nova jornada.
Obrigado,
Osires Damaso