Cras no Sudoeste recebe equipamentos

Prefeito Miranda Taguatinga: “Agora somos corredor do desenvolvimento”

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), entregou equipamentos para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de seis municípios da região Sudeste do Estado. Os benefícios são fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal Professora Dorinha (DEM) e vão aparelhar os Cras, como parte da programação do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins, em Taguatinga.

Almas, Arraias, Chapada de Natividade, Lavandeira, Taguatinga e Taipas foram os primeiros dos 40 municípios contemplados pela emenda parlamentar a receber os equipamentos que incluem cadeiras, mesas, computadores, ar-condicionado, impressora, material de escritório, kit para brinquedoteca, dentre outros. O investimento foi R$ 400 mil fruto da emenda e R$ 40 mil de recursos estaduais.

Para a secretária do Trabalho e Assistência Social, coronel Patrícia do Amaral, a entrega destes equipamentos reforça o quanto a união de forças é importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Esses equipamentos foram entregues mediante emenda parlamentar, o que destaca que trabalhando juntos conseguimos sempre fazer mais”, comentou.

O prefeito de Taguatinga, Miranda Taguatinga (PV), disse que a entrega de equipamentos para o Cras e outros benefícios trazidos pelo governo do Estado são fundamentais para a melhoria da cidade. “Deixamos de ser conhecidos como o corredor da miséria para ser o corredor do desenvolvimento. Agora com mais equipamentos vamos poder prestar um atendimento de melhor qualidade a nossa população e só temos a agradecer.”

O governador Marcelo Miranda (PMDB) participou da entrega e ressaltou também a importância das parcerias. “Hoje vocês viram aqui importantes entregas e destaco o importante reforço que estamos dando à assistência social com equipamentos para os Cras da região Sudeste do Estado. Estamos aqui para achar novos caminhos e novas parcerias para desenvolver cada vez mais o nosso Estado. Este é o objetivo”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.