Comissão da TO-500 reúne-se com indígenas para traçar projeto da Transbananal

Após três meses de audiências e reuniões em Brasília (DF), o coordenador-geral da Comissão da TO-500 (Traves­sia da Ilha do Bananal) e presidente estadual do PMDB, Der­val de Paiva, acompanhado do engenheiro José Rubens Maz­zaro, com o apoio do senador José Medeiros (Pode­mos/MT) planejam a arrancada final, visando a implantação definitiva da Rodovia TO 500.
Nessas audiências e reuniões foram apresentados to­dos os detalhes do referido pro­jeto, e confeccionado um exemplar da “NOTA TÉCNI­CA – 2017”, que detalha passo a passo as etapas já executadas.

Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, José Mazzaro, durante as audiências foram apresentados também os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica, Ambien­tal e Social, juntamente com o Projeto Básico de Engenharia da TO-500 e todos os Estudos de Logística de Transporte e de Desenvolvimento Regional de todo o Centro-Norte do País, atualizados para 2018.

A meta é realizar várias au­diências junto às comunidades indígenas. Segundo o engenheiro em uma reunião com o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), fi­cou determinado que ele to­mas­se a frente de todas as au­di­ências públicas junto à comunidade indígena. A au­di­ên­cia pública com os javaés será realizada no dia 22 de fe­ve­reiro em Formoso do Ara­gua­ia, e com os carajás, dia 24 de fevereiro, na Aldeia Santa Iza­bel. Serão convidados, além dos caciques e lideranças indígenas, representantes do Mi­nis­tério Público Federal, Funai e Ibama, além de um representante do governo do Tocantins.

Deixe um comentário